terça-feira, 24 de maio de 2011

Top 10 snacks para quem quer perder peso

Comer qualquer coisa a meio da manhã e a meio da tarde é uma excelente forma de perder peso porque mantém o apetite saciado entre as refeições, evitando que mais tarde coma em excesso. Para além disso, os snacks são fonte de energia, combatem a fadiga e previnem contra o colesterol. Quer perder peso, mas não sabe quais os snacks mais adequados? 


Continue a ler =)

  1. Fruta: um dos segredos do sucesso de quem emagrece é aumentar o consumo de fruta e uma das melhores formas de fazer isso é adotar a fruta enquanto snack predileto. Com uma enorme variedade por onde escolher, a fruta é prática de levar, saborosa, baixa em calorias, não deixa a sensação de fome e faz bem à saúde.
  2. Legumes: e quem diz fruta, diz legumes. Com poucas calorias e nenhuma gordura, os legumes estão ainda recheados com vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes. Em forma de snack pode optar por cenouras cruas, tomate, pepino ou aipo fatiado.
  3. Iogurte: natural ou magro, os iogurtes são parte integrante de qualquer alimentação saudável por vários motivos – estão disponíveis nos mais diversos sabores e texturas, são deliciosos, frescos, saciantes e baixos em calorias.
  4. Queijo ricota: o queijo ricota ou requeijão é extremamente pobre em calorias, mas rico em sabor. Junte-lhe algumas tostas integrais ou fatias de maçã.
  5. Ovos cozidos: um ovo cozido contém apenas 76 calorias e uma enorme quantidade de vitaminas e minerais. Uma excelente fonte de proteína, um ovo cozido é um snack rápido e prático, que sabe sempre bem.
  6. Nozes e sementes: um bom snack alternativo para quem está a tentar perder peso passa pelo consumo de nozes e sementes. É necessário apenas uma pequena mão cheia de amêndoas, pistáchios, sementes de sésamo ou sementes de abóbora, para sentir-se satisfeito, sem culpas e sem fome.
  7. Cereais integrais: para além de fazerem bem à saúde, os cereais integrais são altamente saciantes e podem ser ingeridos na forma de tostas, bolachas, pão, cereais secos, barras de cereais…
  8. Manteiga de amendoim: quebre a rotina dos snacks ao introduzir um novo ingrediente na sua dieta alimentar – manteiga de amendoim! Rica em textura e paladar, a manteiga de amendoim é um alimento altamente saciante que combina bem com tostas, pão e até fruta. Experimente!
  9. Pipocas: leves e deliciosas, as pipocas são rápidas de preparar no micro-ondas e são um snack que sabe sempre bem. No entanto, não deve ser adicionado nenhum condimento às pipocas (manteiga, sal, açúcar) e deve ler sempre a informação nutricional que consta no rótulo alimentar para assegurar que estas não contenham conservantes e gorduras, ou seja, calorias extra.
  10. Batidos: os batidos são um dos melhores snacks para quem quer emagrecer. Deliciosos e tudo menos monótonos, podem ser preparados apenas com os ingredientes que mais aprecia: com diferentes tipos de fruta e uma pitada de canela; adicionando leite ou iogurte magro; misturando fruta e legumes; acrescentando cereais ou bolacha Maria. Basta juntar tudo na liquidificadora e saborear!

Beijinhos

3 comentários: