segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A compulsão alimentar fez das suas!!

Hoje tive compulsão alimentar, assim que cheguei em casa. Ainda tive tempo para pensar no que me estava acontecer, consegui resistir meia hora...mas depois foi a desgraça total. Tenho consciência que foi pura vontade de comer, não tinha fome nenhuma. Cheguei a casa comi um iogurte, senti ainda alguma fome e comi uma maçã, ainda sentia um buraquinho no estômago e comi uma barra special k de chocolate, depois foi o descalabro total. Comi mais duas barras special k de chocolate, uma sandes de pão integral com manteiga e 6 fatias de queijo (vejam só o disparate!), por fim comi uma taça de cereais integrais com leite meio gordo. Mas depois consegui ter forças para lutar contra a maldita compulsão, e fui tentar remediar o estrago causado. Dei uma arrumada geral em casa, fiz exercícios para os braços (10 min.) e ainda andei 45 min. de bicicleta ergometrica. Se fosse há uns meses atrás, comeria ate não poder mais, possivelmente ate adormecer e não faria nada para compensar. Já noto evoluções no meu comportamento em relação á alimentação, ponto positivo! :)

 Aqui ainda estava no inicio do meu percurso 


Terminei!! Já tinha as pernas dormentes. eheh 

Para além deste mau episódio o dia ate correu bem...
Pequeno almoço: 1 taça de cereais integrais + leite meio gordo
Lanche 1: 1 iogurte da mimosa de frutos silvestres
Almoço: sopa de espinafres + salada de pimentos + 1 maçã vermelha
Lanche 1: 1 bolacha de aveia 

Depois já sabem o que aconteceu...

De manha fui á aula de localizada e ainda fui a pé para o trabalho e voltei.
Água: 2L

Tinha sido um bom dia se não fosse a D. compulsao!

Beijinhos e boa noite

5 comentários:

  1. Amiga será que essa compulsão vai nos acompanhar por toda vida?
    As vezes penso que sim,afinal nunca seremos magras ,mas sim gordas emagrecidas ,as malditas celulas de gordura vão sempre estar por aqui,esperando um descuido da gente para voltarem a se multipplicar,por isso emagrecer com RA,é o mais correto,pois aprendemos a lidar com essas compulsões,agora cometemos erros na alimentação ,mas estamos conciêntes,e logo nos controlamos,em outros tempos a gente faxia e não via,nada de errado nisso.
    Então vamos seguindo a batalha ,rumo ao sucesso.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  2. Irão sempre haver episódios de compulsão, e o mais importante é sabermos como dar a volta e minimizar os estragos. Ainda que tenha tido a compulsão não foste para as bolachas, doces ou gorduras (1 ponto), e depois foste fazer exercício (2 pontos)! tira-se sempre alguma coisa positiva das situações difíceis. :)

    ResponderEliminar
  3. O que tu conseguiste fazer é muito importante! Saber parar quando estamos no meio de um episodio desses não é fácil, e se tu o conseguiste fazer é mesmo sinal que estás a mudar a mentalidade :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Conseguiste parar e isso é óptimo, para a próxima correrá ainda melhor.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. obrigada pela forçinha **

    ResponderEliminar