quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ola minhas lindas tudo bem? Como está a ser a vossa quarta-feira? 
Por aqui mantêm-se tudo firme!
Trouxe esta matéria que achei interessante, para dividir convosco. 


…para o seu emagrecimento não estacionar

O ponteiro da balança travou? Não se desespere! A nutricionista Bruna Petrungaro da Triathon Academia, de São Paulo, mostra como reverter o quadro e retomar a perda de peso
por Shirley Santos
1 Verifique se o número de refeições diárias está sendo feito de forma fracionada (cerca de cinco ou seis ao longo do dia). Como o processo de digestão consome calorias, quanto mais vezes ele for repetido, maior será a queima calórica.
2 Invista na atividade física regular, especialmente nos aeróbicos e na musculação. O aumento da massa magra aumenta o metabolismo e, desta forma, você reacelera o seu emagrecimento. Já treina? Converse então com o seu instrutor. Talvez seja o momento de mudar as séries (e carga) dos exercícios praticados.
3 Preste atenção à qualidade dos alimentos, e não apenas à quantidade. Adote um cardápio variado (sempre!), que contemple todos os grupos alimentares –carboidratos, proteínas e gorduras.
4 Relaxe! Lembre-se de que um emagrecimento seguro – feito de forma lenta e gradual – aumenta suas chances de conseguir uma mudança definitiva dos hábitos alimentares, sem o temível efeito sanfona.
5 Se você estiver com dúvida em relação à dieta seguida, consulte um nutricionista para definir um novo plano alimentar para você voltar a eliminar peso.
6 Atenção ao café da manhã! Se já faz a refeição matinal de forma completa e equilibrada, mantenha-o desta forma. Caso contrário, leve à mesa, por exemplo: pão integral, queijo magro, peito de peru light, café com leite e uma fruta. Assim, evita “picos de fome” ao longo do dia e, consequentemente, o corpo armazena menos gordura.
8 Atenção absoluta aos deslizes no final de semana. Os quilos perdidos de segunda a sexta serão facilmente recuperados se houver “escapadas” recorrentes nesses dois dias.
9 Avalie o cardápio seguido. Se for restrito (com poucas calorias e pouco variado), a possibilidade de ceder às tentações é bem maior. Você resiste no início, porém, não demora a abrir exceções. Resultado? Perda de peso estacionado.
10 Nada de se estressar. Este é um dos fatores que também trava a balança. Que tal realizar passeios que a agradam? Você relaxa e, de quebra, tira o foco da comida.
11 Mantenha-se estimulada e determinada sempre! Não é porque o ponteiro parou que você irá retomar os velhos hábitos alimentares e voltar a engordar.
Espero que tenham gostado.
Volto logo.
Mil beijinhos

4 comentários:

  1. Oi flor Barbara, adorei a matéria, e concerteza desistir jamais, tenha um bom dia bjinhus

    ResponderEliminar
  2. Gostei sim. São umas dicas óptimas. beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. AMIGA BELA POSTAGEM,SÃO ESTAS TROCAS DE INFORMAÇÕES QUE FAZEM DESSA CORENTE DE BLOGS UMA PEÇA CHAVE NO NOSSO EMAGRECIMENTO.
    bJOS GRANDE E LINDA SEMANA PRA TI.

    ResponderEliminar