terça-feira, 27 de março de 2012

Desabafo II

Mais um dia que fui fraca...mais um dia que me deixei levar pelas emoções negativas, pelo stress do dia-a-dia, mais um dia que me desiludo comigo mesma.  
Acho que já não  existem truques, estratégias, distracçoes, nada que me afaste o pensamento, da vontade de comer. 
Muitas vezes penso que não tenho mais forças, e que o problema já é tão serio que só com ajuda médica conseguiria sair desta. 
Sinto que se não tivesse este transtorno obsessivo-compulsivo alimentar, sem duvida seria mais feliz, menos complexada e consequentemente com uma auto-estima mais elevada.
Considero-me uma pessoa tão forte, mas para este maldito vicio as forças evaporam-se.
Desculpem meninas mas hoje sinto-me vazia de palavras. 
Beijinhos muito grande

9 comentários:

  1. Oi Barbara..não se sinta assim...hj ainda é terça. Pensa para frente, e nao no que passou...vc ainda pode fazer diferente..e se tua compulsão é por comer algo..compra varias coisas que nao engordem para vc comer: tipo barrinha de cereal, frutas, iogurte...e ai sim..come ..mas estas coisas que nao vao prejudicar sua dieta.
    Nao desiste de vc...eu tb tenho dias que me odeio..que parece que passo fome..e nada adianta..mas precisamos pensar que entre altos e baixos, ainda estamso aqui...vamos nos ajudar viu?
    Beijuuu...
    e conta comigo.

    ResponderEliminar
  2. Eu digo que a frase abaixo é minha..mas dedico tambem a vc...
    pensa nisso..e vamos la...ainda é terça..tem muitos dias ainda para vc te esforçar !!!

    "Claro que eu me frustro, faz parte da vida. Mas meu chão eu fiz de mola. Posso cair todos os dias, mas o resultado da minha queda é o impulso.”
    — Caio Fernando Abreu

    ResponderEliminar
  3. oh minha querida..tem calma..vais ver que isto e so uma fase..e dentro em breve voltas a ter forças para voltares aos bons habitos..nao desistas querida..nunca!!

    estarei sempre aqui ;)

    beijoo

    ResponderEliminar
  4. Querida....

    Se você acha que é uma compulsão.. e que realmente você só conseguiria com ajuda médica.. pq não procura um endocrinologista e um nutricionista?

    É uma forma.. eu estou já marcando os dois pra mim...

    Pense nisso.. e boa sorte!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Gostava que hoje tivesses tido um dia melhor :( mas eu também sei que nessas fases, conseguir estar sem pensar em comida é uma coisa incontrolável e só quem passa por isso é que sabe. A comida é como qualquer outro vicio...Se precisares, estou aqui! Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá Barbara,

    Lamento que estejas tão desanimada :( Nestas coisas não há milagres nem truques, só há a nossa força de vontade e a nossa persistência. Por outro lado, se sentes que isso é efectivamente um problema que diminui significativamente a tua qualidade de vida, o meu conselho é que procures ajuda. Às vezes a coragem está precisamente em saber quando pedir ajuda a outros e quando devemos parar de lutar sozinhas contra a maré. Eu sei que há muito o estigma e o preconceito da palavra 'psiquiatra' (embora haja imensos psiquiatras especializados em trabalhar com compulsões alimentares), mas porque não experimentas recorrer a um psicólogo?

    Novamente, muitas vezes ter força e coragem também implica saber quando já não aguentamos mais sozinhos.

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  7. não te acomodes, a sério! Cabe-te só a ti resolver a situação, e se achas que a melhor opção é procurares ajuda, estou aqui para te dar força a dar esse passo! tudo por ti, pq tu mereces sentir-te bem ctg e não é assim q vais conseguir!
    Força, por favor, não baixes os braços!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. as meninas acima já disseram td, mas para ser o mais sincera possível: se continuares com esse baixo astral, vais te afundar cada vez mais na comida e nunca vais melhorar ! Só tu , tu, e mais tu, ( procurando ajuda ou não ), podes sair da situação.

    BEIJINHO E CABEÇA PARA CIMA

    ResponderEliminar
  9. Flor estou voltando a blogosfera hoje e vim te visitar sei que o momento pode ser desanimador, mas amanhã é um novo dia, dia da virada, dia de tentar o novo, eu fiquei pensando o que me leva a ter compulsão e comecei a pensar que talvez não seja só psicologico que pode ser físico mesmo algo errado na minha alimentação e fui fuçar o google e achei reportagens interessantes sobre indice glicemico e como alguns alimento aumentam o apetite, vou testar em mim não parece muito complicado e pelo que li é mais uma reeducação do que propriamente uma dieta, não restringe grupo alimentar e nem conta calorias, quem sabe isso te ajude tbm.
    Bjs levanta a cabeça e bora encontrar uma solução.

    ResponderEliminar