sexta-feira, 30 de março de 2012

Ontem andei desaparecida por estes lados, tive um dia em cheio, mas ao final do dia fui recompensada por um belo jantar romântico . Fui ter com o meu namorado, assim que a hora de trabalho chegou ao fim e fomos jantar ao restaurante Chinês. Soube-nos pela vida, porque é raro sairmos para jantar os dois sozinhos. 
Entradas não pedimos, de prato principal comemos galinha com bambu e cogumelos, para sobremesa gelado de baunilha e crepe (hmmm realmente delicioso), de bebida águinha!
Hoje tinha planeado ir a pé para o trabalho, como vou sempre, mas hoje fui tramada pelas chuvas e lá tive que pegar no bolinhas e fazer-me á estrada. Por isso hoje nao fiz o meu exercício físico.Ponto negativo para mim. Em relação á alimentação tudo nos trinques....

08h40 Tosta mista (sem manteiga) + 1 galão
12h00 4 bolachinhas integrais + iogurte de limão + 1 maça pink lady
15h45 Massa com fiambre, queijo e cogumelos + 1 maça pink lady
19h45 1 queijo fresco + esparregado + 1 laranja 
20h30 4 bolachinhas integrais 

Os horários das minhas refeições são um pouquinho esquisitos, mas sou sujeita ao horário que me impõe no trabalho. 

Na quarta-feira acabei de ler este livro.


É baseado numa historia verídica sobre uma mulher autentica e cheia de garra e coragem. 
Absolutamente apaixonante.

Em Fevereiro também li


Emocionante.Recomendo vivamente. 

Bom fim de semana!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

O sol voltou a brilhar

Ola minhas lindas, passo por aqui numa fugidinha, porque hoje o dia foi de loucos, estou mortinha de cansaço... Venho dizer-vos que com a vossa ajuda, incentivo, motivação e com as vossas palavras tão cheias de energia positiva e optimismo hoje tive um bom dia! Não houve deslizes ou compulsão alimentar, tudo nos trinques!! Agradeço-vos do fundo do coração. Obrigada por lerem e aceitarem  os meus desabafos, sem me julgarem ou criticarem.Sei e sinto que convosco posso sempre contar, e obrigada por isso.










terça-feira, 27 de março de 2012

Desabafo II

Mais um dia que fui fraca...mais um dia que me deixei levar pelas emoções negativas, pelo stress do dia-a-dia, mais um dia que me desiludo comigo mesma.  
Acho que já não  existem truques, estratégias, distracçoes, nada que me afaste o pensamento, da vontade de comer. 
Muitas vezes penso que não tenho mais forças, e que o problema já é tão serio que só com ajuda médica conseguiria sair desta. 
Sinto que se não tivesse este transtorno obsessivo-compulsivo alimentar, sem duvida seria mais feliz, menos complexada e consequentemente com uma auto-estima mais elevada.
Considero-me uma pessoa tão forte, mas para este maldito vicio as forças evaporam-se.
Desculpem meninas mas hoje sinto-me vazia de palavras. 
Beijinhos muito grande

segunda-feira, 26 de março de 2012

Desabafo....

Estou mais gorda do que imaginava.
.
.
.
Acabei de fazer um valente ataque á cozinha!!
2 ovos mexidos com queijo
batatas fritas
1 taça de cereais chocapic
1 taça de cereais muesli

Estava a ter dias demasiado bons para o meu gosto....estava, estava.

domingo, 25 de março de 2012

Exagerou?Compensou!!

O domingo começou bem....caminhada de manha ate á praça, comprar frutinha e legumes para a semana, visita ao avós...mais caminhada ate casa, ate aqui tudo muito bem. O problema foi ao inicio da tarde que se apoderou em mim uma fome descomunal, e lá se foi 8 bolachinhas integrais de chocolate, 2 torradas com manteiga e 3 fatias queijo.  Mas não foram só coisas más....dei a volta e consegui passar por cima do sucedido.Como?Compensando.Pedalando por 15 min. na bicicleta estática, não lachando (também era só que faltava), e jantando uma refeição (foto em baixo), e sabem que mais? Não me sinto nada pesada  nem inchada, ufa!

Na praça ainda comprei este anel por, imaginei só 0.30 cêntimos, uma verdadeira pechincha.
(tive que tirar a foto de longe, porque de perto a imagem desfocava e não se percebia)


sábado, 24 de março de 2012

Sábado....

Ufa! Mais um dia que passei ilesa por todas as tentações alimentares. É tão bom quando isto acontece, ficamos logo com outro astral, com outro animo e energia para encarar a vida. Comigo acontece assim. De facto não compensa abusar nas coxinhas de frango ou naquele brigadeiro delicioso... o prazer é momentâneo. Não existe melhor prazer olharmo-nos no espelho e gostarmos do que vemos, não há nada que pague uma auto-estima elevada. Encaramos logo a vida de outra forma, ja conseguimos suportar as vicissitudes da vida com mais coragem e garra.

Refeiçoes principais de hoje...

Almoço:




Jantar:




Lá se foi mais um dia de labuta. Sim eu sou daqueles que trabalha ao fim de semana. Mas não me queixo não senhor que venha ele!

Preciso de programar a minha rotina para arranjar um tempinho para dedicar ao exercício físico. É necessário. As caminhadas casa-trabalho-trabalho-casa não são suficientes. Afinal de contas tenho uma bicicleta estática novinha no meu quarto, não serve só para compor. 


sexta-feira, 23 de março de 2012

Bom dia!

E é assim que se começa o ultimo dia da semana por estes lados!!
Beijinhos e que todas tenham um dia muito iluminado!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

"A única coisa que se mete entre ti e o teu objectivo é a porcaria de desculpa que continuas a arranjar para o facto de ainda não teres lá chegado."
Jordan  Belfort

terça-feira, 20 de março de 2012

Re-Recomeço

Ola minhas queridas amigas desculpem o meu desaparecimento inesperado. Desaparecendo pensei que fosse mais fácil reencontrar-me e focar-me no meu objectivo de melhorar dia após dia, mas enganei-me o que é certo é que preciso de vocês, da vossa força, coragem e determinação. Aqui estou eu de novo para tentar fazer da minha vida, uma vida melhor, porque nunca é tarde...