quinta-feira, 30 de junho de 2011

 Fotos do meu pequeno-almoço de hoje:

Delicioso!!






( Desculpem a má imagem de algumas fotografias)


Hora de comer!!!!!

Photo Hosted at Buzznet

Já pensou se no horário ideal para nos alimentarmos aparecesse alguém trazendo uma bandeja como esta com alimentos pré-selecionados e ideais para nossa reeducação alimentar ? 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ola minhas lindas!

Tenho andado tão desaparecida nos últimos dias, não tenho tido tempo para nada. Trabalho e mais trabalho! Mas estou muito contente, gosto do que faço e enquanto estou ocupada com o trabalho não penso em coisas que não devia, inclusive na comida!
A minha alimentação tem andado nos trinques. Graças a Deus. E no domingo fui recompensada quando subi á balança ela deu-me uns maravilhosos 62.6kg já saí da casa dos 63kg iupiii!! E não quero voltar a esse peso nunca mais! Agora vou dar um olázinho aos vossos cantinhos. Obrigada por todo o apoio e carinho. Beijinhos.

A persistência realiza o impossível!

sábado, 25 de junho de 2011

Ola minha lindas peço-vos mil desculpas a minha semana foi tão agitada e stressada que não tive tempo de passar por cá nem de visitar todos os cantinhos como prometido no post passado. Espero que a próxima semana seja mais estável e ai consiga visitar-vos com maior regularidade. Peço-vos que não me abandonem, preciso muito de todas vós. E não pensem que lá por ter tido uma semana complicada que me baldei na alimentação, não senhora. Tem estado tudo nos trinques, ora vejam a minha alimentação de hoje:

08:45 Pequeno-almoço: Taça de cereais integrais com leite magro + 1 pêssego 
12:00 Almoço:  Esparguete á bolonhesa ( pouquinha quantidade)
15:00 Lanche 1: 1 maça
17:45 Lanche 2: 1 taça pequena de cereais integrais + 1 alperce
20:30 Jantar: será salada com alface + milho + queijo fresco e alguns croutons + 1 maça

Amanha é a minha única folga da semana, ando estoirada. Vou aproveitar para ir com a família para a praia e descansar um bocadinho.
Bem minhas lindas, prometo que assim que tiver um bocadinho vou visitar-vos.
Beijo enorme e lindo fim de semana para todas!

pin up photos. pictures of pin up girls.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ola meninas, espero que esteja tudo bem convosco. Peço desculpas pelo sumiço a minha vida nos últimos dias tem estado num reboliço, mas nada que não se resolva. Tenho me alimentado bem, só falta melhorar a parte do exercício físico. Tenho andado 30 minutos por dia, mas quero mais.
Aqui deixo-vos a minha alimentação de hoje:

09:00 Pequeno-almoço:
Cereais integrais + leite magro + 1 laranja
12:00 Almoço:
Massa com carne moída e queijo ralado
17:30 Lanche 1:
1 danoninho + 1 fatia de melancia
19:30 Lanche 2:
2 alperces
21:00 Jantar:
2 fatias de pão integral com sementes + 2 fatias de queijo + 2 folhas de alface + leite meio gordo + 1 iogurte magro de morango + 1 fatia de melão

Agora vou visitar o vosso cantinho.
Beijinhos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sê Benvindo Verão!!

Em Portugal, o verão começou hoje, mais precisamente ás 17h16. 
Em Setúbal hoje esteve 32 graus!
Pena que ainda não tive tempo para ir á praia, nem sei quando conseguirei ir. 
Aqui deixo-vos algumas fotos para irmos nos inspirando...


d

imagem

imagema

imagemaa

imagemaaa

iww

imagemaaay

imagemaaayr

A modelo tem um corpo perfeito ( ai que inveja boa!)
É difícil escolher, mas a minha escolha vai para o 2 e 3º biquíni , acho um mimo. 

Beijos

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O que eu comi hoje?

09:30 Pequeno-almoço: bolacha de frutos vermelhos
12:30 Almoço: Ervilhas com arroz e ovos
15:30 Lanche 1: 2 alperces
18:30 Lanche 2: 1 taça de cereais fruit and fibre + 1 maça vermelha
21:30 Jantar: Baguete com manteiga e 1 fatia de queijo + 1 maça

Água: 2l
Exercício fisico: só 20 min. de caminhada para o trabalho e do trabalho para casa, será que conta ? (risos)

* Preciso de comer mais ao pequeno-almoço, amanha resolvo esta questão.

* Frutinhas que comprei ontem no mercado:
- Melancia
- Alperces
-Pêssegos
-Bananas
- Laranjas
- Maças

Beijos e óptima semana!!
Ola minhas lindas.
Desde já quero agradecer-vos o apoio e carinho. Nem acreditam na força que me dão para ir em frente com a minha luta. Estou muito grata a todas vós.

Aqui fica a minha alimentação de ontem:
10:00 Pequeno-almoço: 2 bolachas integrais
13:00 Almoço: Ervilhas com ovos
16:00 Lanche: 1 taça de aveia pequena + 1 fatia fininha de melancia
19:00 Jantar: sandes de  farinheira e bacon


* Tenho colocado sempre a cada 3 horas o despertador do telemóvel a tocar, assim vou me alimentando sempre a horas certas e nunca fico demasiado tempo sem comer.
* Na semana passada pequei ao não fazer exercício fisico com a regularidade devida. Esta semana será melhor. Consegui convencer a minha mãe para vir fazer umas caminhadas 2 ou 3 vezes por semana, num parque aqui da nossa cidade.
* Afinal não fui ao open day do meu antigo ginásio no sábado. Não tive companhia nem boleia, já que o open day seria noutra cidade.

Por agora é tudo, volto logo beijinhos!

domingo, 19 de junho de 2011

Hoje foi dia de pesagem...

...e esta manha a balança mostrou-me 63.1 kg! Estou muito contente, pois estou pertinho de um novo patamar.
Amanha postarei a minha alimentação de hoje.
Espero que tenham tido um belíssimo fim de semana.
Grande beijo

Pin UP

sábado, 18 de junho de 2011

O que eu comi hoje?

08.40 Pequeno-almoço: Cereais fruit and fibre + leite magro
12:00 Almoço: Arroz de marisco (pouca quantidade)
15:00 Lanche1: 1 banana + 1 kiwi cortados ás rodelas com uma colher de sopa de aveia
18:00 Lanche 2: 1 bolacha de frutos vermelhos + 1 maça golden
20:00 Jantar: 1 pizza média de queijo e bacon + ice tea de limao + 1 bola de gelado de morango + 1 bola de gelado de chescake (partilhadas com o namorado)
00:00 Ceia: 1 torta de frutos secos e gila

* Fui sair com amigos, fomos jantar fora. Até podia ter comido uma refeição ligeira. Mas não me senti á vontade para isso. Iam perguntar porque que é que estava a comer aquilo, se não ficaria com fome,eu própria não iria comer o meu prato saudável com todo o prazer ao vê-los a comer uns menus deliciosos.Talvez ate sejam desculpas que estou a dar a mim mesma...enfim.  O meu namorado foi um querido e ate me perguntou se era mesmo ali que eu queria comer e eu disse que sim, todo o grupo queria comer naquele restaurante, e eu não ia fazer uma desfeita. Então lá fomos á Pizza Hut. Comi o mesmo que eles. Mas sentia-me mal. Não conseguia relaxar, comer e conviver. Andava sempre a pensar na comida.A fazer das tripas coração para controlar-me. Uma parte de mim dizia "Bárbara come só uma fatia e pronto, olha a gordura nas ancas mulher", mas a outra parte dizia " Come e enche a pança como eles, abstrai-te da comida, amanhã será outro dia". O pior é que não conseguia abstrair-me a comida faz parte do meu pensamento constantemente. Só quero ser uma pessoa "normal", deixar de pensar tanto na comida, não permitir que a comida comande a minha vida, e passar a comer só quando tenho fome e dar ao meu organismo somente o que eles precisa. Mas que pensamento gordo que não me larga de uma vez por todas! Que coisa absurda.

Ficheiro:First Mate.jpg

Beijos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Porque comer de 3 em 3 horas?





Para quem quer emagrecer, pode parecer um tanto quanto absurda a idéia de que comer mais vezes ao dia ajuda a manter as curvas em dia. No entanto, diminuir o intervalo entre as refeições acelera o metabolismo, evitando que o organismo acumule nutrientes em forma de gordura. 
Comer a cada três horas acelera o metabolismo, assim, se tem uma digestão mais rápida, o que ajuda a emagrecer.
É como se o organismo, acostumado a poucas refeições por dia, aprendesse a acumular energia para os momentos de fome. Dessa forma, em períodos prolongados de jejum o corpo "salva" gordura extra para possíveis situações de escassez.
Quando se faz apenas duas ou três grandes refeições ao dia o corpo estoca gordura, por isso, quem come em períodos menores tem um metabolismo mais rápido. No entanto, engana-se quem pensa que comer a cada três horas signifique beliscar petiscos ou guloseimas. É importante que se coma alimentos saudáveis.
Quem se alimenta de forma saudável em períodos curtos, acaba tendo menos fome e uma sensação maior de saciedade. Assim, dificilmente aquele prato suculento vai ser devorado em poucos minutos. Tendo menos fome, a pessoa mastiga com mais calma e mais vezes. Um alimento bem mastigado, será mais fácil de ser digerido.
Desconfortos como dor de estômago, desânimo e mau humor podem, também, ser conseqüências de períodos longos de jejum.No geral, pessoas que fazem refeições com intervalos maiores não conseguem obter todos os nutrientes nas quantidades adequadas ao funcionamento padrão do intestino.
O jejum prolongado aumenta ainda a produção de insulina no organismo, provocando uma hipoglicemia (falta de açúcar no sangue). Por isso, é normal que se sinta fraqueza, tontura e mal-estar em um período longo entre duas refeições. 
Portanto, além de questões estéticas, uma alimentação regulada pode ajudar a melhorar seu desempenho no trabalho e até mesmo na relação com pessoas próximas. E para quem passa horas em frente ao computador e culpa a falta de tempo pela má alimentação, vale a dica: tenha sempre em mãos barrinhas de cereais, frutas secas e frescas, castanhas, sucos, queijos em embalagens individuais, bolachas e torradas integrais. 




* Há já uns dias que não tenho comido a cada 3 horas, ora porque não tenho fome, ou tenho preguiça de preparar alguma coisa, ora estou a trabalhar e não quero deixar o que estou a fazer, etc. Tudo são desculpas para não cumprir com o horário. Então o meu namorado deu-me a ideia de colocar o despertador do telemóvel a tocar a cada 3 horas para me lembrar de ir comer. E assim que eu acabar de comer mando uma mensagem ao meu namorado. Para ele saber que ando a fazer tudo certinho. Tenho a certeza que irá dar certo. Começo amanha.  
O que acham desta ideia?


Grande beijo!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que devíamos levar na lancheira?

2 - Photo Hosted at Buzznet




3 - Photo Hosted at Buzznet

Lanches: 
- Pão integral com queijo fresco e peito de peru. 
(O ideal é sempre ter um alface e cenoura raladinha, mas dependerá da paciência e do bom humor)

-Barra de cereais
-Bolachas integrais 
-Cubinhos de queijos variados
-Iogurte com aveia 


Frutinhas:
- Maçã
- Banana
- Pêra

-Morangos
- Banana
-Melancia / melão cortadinhos
- Salada de frutas
-Frutos secos


Bebidas:
- Sumos de fruta (adoro os sumos da compal)
- Iogurte liquido
- Águinha


Alguma sugestão ?





08:30 Pequeno-almoço: caneca de leite meio gordo
13:00 Lanche da manha: 1 bolacha de frutos vermelhos
15:00 Almoço: Baguete de delicias do mar + nestea de pêssego
19:00 Jantar: Cereais kelloggs de frutos vermelhos + leite meio gordo + 1 tosta média com queijo + 1 maça golden 

Comer de 3 em 3 horas? NÃO
Anotei a minha alimentaçao no blog? SIM
Bebi 2 litros de água? SIM
Bebi 0.1l de chá? SIM - chá de cavalinha  e chá verde
Usei creme no corpo? SIM
Actividade física? SIM - 30 min. de caminhada



* No sábado vou ao open day do meu antigo ginásio. Pode ser que volte,  tenho tantas saudades e faz me tanta falta. Vamos ver se me fazem um desconto especial para eu voltar. 


Grande beijo!








(imagem tirada da net)

Grande beijo

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Adoro!
Óptima para dançar!
Vamos lá amigas!!
Se tiverem mas sugestões partilhem.
Beijoooo
Pesquisa da Revista Marie Claire


preconceito - Photo Hosted at Buzznet


MUITO MAIS BONITA ANTES DE EMAGRECER
Amy Winehouse


Beijinhos

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ola minhas lindas!!
Aqui estou eu, no dia do casamento da minha prima, na passada sexta-feira.
É para terem uma noção de como eu fui. O cabelo estava simples e esticado.

Agora vou jantar, uma bela sopinha.
Volto logo!
Beijos***

De volta  com...


09:00 Pequeno-almoço:
1 copo de leite meigo-gordo

11:30 Lanche da manha:
1 laranja + 1 kiwi

15:30 Almoço:
O meu namorado foi me buscar ao trabalho, e fomos almoçar a um restaurante super simpático e barato la pertinho. Até podia ter-me contido e escolher algo mais saudável. Mas a gulodice falou mais alto. Ora vejam:
4 bocadinhos de choco frito + 12 palitinhos de batata frita + 2 colheres de sopa de arroz branco + 1 folhinha de alface + 1 rodela de tomate + 3 azeitonas pretas 

Sobremesa: 1 taça de mousse de chocolate + chantilly 

O ponto positivo é que a compulsão alimentar não me atacou, foi pura gulodice. E não pus tudo a perder o resto do dia. Eu por vezes tenho o estúpido pensamento de "perdido por 1, perdido por 1000" e toco a comer tudo o que me aparecer á frente. Mas consegui controlar-me e fico contente por isso.

Lanche: SEM DIREITO!


21:00 Jantar:


Metas diárias cumpridas?


Comer de 3 em 3 horas? NÃO
Anotei a minha alimentaçao no blog? SIM
Bebi 2 litros de água? SIM
Bebi 0.5l de chá? SIM - chá de cavalinha diurético e depurativo
Usei creme no corpo? NÃO ( preguiçosa!)
Actividade física? SIM - 20 min. de caminhadas + 15 min. de bicicleta estática + 100 abdominais

Acho que ate não foi tão mau assim.

Grande beijo a todas!!


segunda-feira, 13 de junho de 2011

De volta!!

Ola minhas flores!
Tudo bem?
Desculpem a minha ausência nos últimos dias.Quem lê o meu blog diariamente sabe que na sexta-feria tive um casamento. E tinha como objectivo pessoal chegar aos 62.5 kg neste dia. Pois bem não consegui chegar aos 62,5kg mas sim aos 62kg certinhos!! Ainda tentei fotografar mas as imagens ficaram muito escuras.
O dia do casamento foi um dia muito bem passado, para minha surpresa não exagerei na alimentação. Ate gostava de ter provados os doces e salgadinhos que lá estavam, mas não sei porque não tinha apetite nenhum. Para além do almoço, lombo de porco, legumes e creme de cenoura só comi fruta o resto do dia. Comi uvas, melancia, melão, papaya, manga, kiwi estavam uma delicia.
No fim de semana é que abusei um pouquinho. Como estive com a família a passear dei uma relaxadinha na alimentação. No sábado comi uma taça de gelado de frutos secos com 1 bola de gelado de noz e outra de coco. No domingo comi ao pequeno-almoço um pastel de nata com um leite ucal, ao almoço comi alguns enchidos, chouriço preto, farinheira e  linguiça acompanhado por migas alentejanas.
Ao lanche comi  2 bolas de gelado haagen dasz de frutos vermelhos e outra de caramelo e banana.

E ontem foi dia de pesagem ....
+ 1.500 Kg relativamente á pesagem de sexta
e
- 100gramas relativamente á pesagem de domingo passado
ou seja de momento o meu peso é:
63,5 kg

Mas acham que fiquei desmotivada? De maneira nenhuma!! Adorei poder estar com a minha família e comer o que eles também comiam. Agora é hora de correr atrás do prejuízo! Vamos lá!




Metas para a semana

* Comer de 3 em 3 horas
* Anotar a minha alimentação aqui no blog
* Beber 2 litros de água por dia
* Beber 0.5l  de chá por dia
* Usar creme no corpo diariamente
* Andar de bicicleta pelo menos 1 hora 3 vezes por semana
* 100 abdominais por dia
* Fazer braços com os pesinhos para livrar-me do músculo do tchau

Alimentação de hoje 

09:00 Pequeno-almoço:
 12:30 Almoço:




16:00 Lanche:


20:00 Jantar:
Deslize 1 : 2 fatias de pão branco com queijo
Deslize 2: 1 taça grande de nestum
Deslize 3:  5 bolachas de baunilha 
Deslizes 4:  5 rebuçados de mentol

COMI CONTEI!!

Estou até a sentir-me mal disposta, que absurdo. Esta compulsão penso que tenha sido derivado á fraca ingestão calórica. Amanha prometo que vai ser melhor. Vou vingar-me com o exercício físico.

Beijinhos minhas lindas!
Agora vou visitar os vossos cantinhos, estou a morrer de saudades.
Beijos grandes.

quarta-feira, 8 de junho de 2011


09:00 Pequeno Almoço:
Taça de cereais + 2 colheres de sopa de aveia + leite magro + 1 kiwi

12:00 Almoço:
Arroz com lulas + 1 pêra

15:00 Lanche 1:
3 bolachas integrais + 1 maça vermelha 

18:00 Lanche 2: 
Iogurte de banana e morango

20:00 Jantar
Jardineira de legumes + 1 laranja

Água: 2,5l
Actividade Física: 20 minutos de caminhada + limpezas em casa -  também conta? espero que sim (risos) podia ter sido melhor aiai menina Bárbara 
Chá: 0.5l de chá de camomila + 1 caneca de chá verde

Ando ansiosa pelo dia do casamento, espero que tudo corra bem. Amanha vou arranjar as unhas. Planeava arranjar o cabelo, mas já não vou, fica um pouco caro. Eu mesma estico ou encaracolo o cabelo no próprio dia e está bom.Não sei é se encaracolo ou estico...estou indecisa. Vou levar um vestido cai-cai em tule de cor branca. 
Espero que consiga atingir o objectivo a que me propus - pesar 62,5 kg no dia do casamento, a ver vamos. Adorava poder ver as fotografias e gostar de me ver. Ponho sempre defeitos em mim quando me vejo em fotografias, ora estou gorda, ora é a barriga saliente ou os braços gordinhos e nada definidos...enfim. Só peço que me sinta bem comigo mesma e que consiga passar um bom momento em família. 

Por agora é tudo.
Mil beijinhos

Ola minhas lindas tudo bem? Como está a ser a vossa quarta-feira? 
Por aqui mantêm-se tudo firme!
Trouxe esta matéria que achei interessante, para dividir convosco. 


…para o seu emagrecimento não estacionar

O ponteiro da balança travou? Não se desespere! A nutricionista Bruna Petrungaro da Triathon Academia, de São Paulo, mostra como reverter o quadro e retomar a perda de peso
por Shirley Santos
1 Verifique se o número de refeições diárias está sendo feito de forma fracionada (cerca de cinco ou seis ao longo do dia). Como o processo de digestão consome calorias, quanto mais vezes ele for repetido, maior será a queima calórica.
2 Invista na atividade física regular, especialmente nos aeróbicos e na musculação. O aumento da massa magra aumenta o metabolismo e, desta forma, você reacelera o seu emagrecimento. Já treina? Converse então com o seu instrutor. Talvez seja o momento de mudar as séries (e carga) dos exercícios praticados.
3 Preste atenção à qualidade dos alimentos, e não apenas à quantidade. Adote um cardápio variado (sempre!), que contemple todos os grupos alimentares –carboidratos, proteínas e gorduras.
4 Relaxe! Lembre-se de que um emagrecimento seguro – feito de forma lenta e gradual – aumenta suas chances de conseguir uma mudança definitiva dos hábitos alimentares, sem o temível efeito sanfona.
5 Se você estiver com dúvida em relação à dieta seguida, consulte um nutricionista para definir um novo plano alimentar para você voltar a eliminar peso.
6 Atenção ao café da manhã! Se já faz a refeição matinal de forma completa e equilibrada, mantenha-o desta forma. Caso contrário, leve à mesa, por exemplo: pão integral, queijo magro, peito de peru light, café com leite e uma fruta. Assim, evita “picos de fome” ao longo do dia e, consequentemente, o corpo armazena menos gordura.
8 Atenção absoluta aos deslizes no final de semana. Os quilos perdidos de segunda a sexta serão facilmente recuperados se houver “escapadas” recorrentes nesses dois dias.
9 Avalie o cardápio seguido. Se for restrito (com poucas calorias e pouco variado), a possibilidade de ceder às tentações é bem maior. Você resiste no início, porém, não demora a abrir exceções. Resultado? Perda de peso estacionado.
10 Nada de se estressar. Este é um dos fatores que também trava a balança. Que tal realizar passeios que a agradam? Você relaxa e, de quebra, tira o foco da comida.
11 Mantenha-se estimulada e determinada sempre! Não é porque o ponteiro parou que você irá retomar os velhos hábitos alimentares e voltar a engordar.
Espero que tenham gostado.
Volto logo.
Mil beijinhos

O que eu comi hoje?



09:00 Pequeno.almoço:
Papas de aveia + 5 rodelas de banana + 1 iogurte framboesa

12:30 Almoço:
Esparregado + 1 queijo fresco + 1 maça

16:00 Lanche 1 :
2 bolachas de arroz + 1 fatia de queijo + 1 iogurte de morango magro

17:30 Lanche 2:
1 maça

19:30 Jantar:
2 fatias de pão de cereais integral + 1 fatia de queijo + 2 folhas de alface + leite com 2 colheres de chá de chocolate em pó + 1 fatia de melão

23:00 Ceia:
1 maça

Actividade Fisica:
40 min. de bicicleta estática + 30 min. de caminhada
Água: 2 litros
Chá: 1 caneca de chá lucia-lima + 2 canecas de chá verde

Nota: a minha máquina fotográfica hoje resolveu fazer greve. Espero que o meu namorado consiga fazer alguma coisa.

Beijinhos

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dever cumprido



Ola minhas lindas!!
Acabei de fazer 40 min.de bicicleta estática, que maravilha.
Dever cumprido!!
Mil beijinhos


segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que eu comi hoje?


09:00 Pequeno-almoço 
cereais integrais + 3 colheres de sobremesa de aveia + 5 morangos + leite magro


12:30 Almoço
Lasanha de espinafres


16:30Lanche1
Maca vermelha



18:30 Lanche 2
Pêra + bolachas digestive sabor laranja e chocolate



20:00 Jantar
Tosta mista + Leite magro com chocolate
(esqueci de tirar foto)

Actividade física: 
30 minutos 
Água: 
2L
Chá:
4 chávenas de chá lucia-lima + 1 chávena de chá de camomila

Muitos beijinhos